|
|
|
Registros recuperados: 13 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
ROCHA, F. E. de C.; RAMOS, E. M. S.; KISHI, S. M.; MARCELINO, M. Q. dos S.; SOUSA, E. dos S. de; JÚLIO, L. DE; TIMPONI, M. R.. |
Avaliou-se o uso sustentável da água na agricultura tendo como base um modelo pré-estabelecido e as crenças, atitudes e valores de extensionistas rurais. Com base na fala dos entrevistados e na literatura consultada, considerou-se como sistema sustentável a interação dos seguintes fatores: recuperação e conservação de nascentes, conservação e recuperação de matas de galeria/ciliares; uso de água na agricultura; manejo e conservação do solo e gestão de resíduos. O delineamento do estudo foi correlacional com amostragem não probabilística. O tamanho da amostra foi definido pela saturação das crenças. Utilizou-se questionário com perguntas semiestruturadas aplicado na forma de entrevistas a 21 técnicos da Emater/DF. As entrevistas foram gravadas, transcritas... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Recursos hídricos; Estudo qualitativo; Análise de conteúdo; Qualitative study; Rural extension; Content analysis.; Água; Extensão Rural.; Water resources.; Water. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/891234 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
OLIVEIRA, V. B. V.. |
A comunicação para transferência de tecnologias é uma atividade do campo da divulgação cientifica que requer a interação entre pesquisadores e comunicadores na produção de conteúdos. Neste artigo são relatadas ações de pesquisa em comunicação identificadas e executadas, quando da realização de atividades do projeto ?Mídia Café?, criado pela Embrapa Rondônia com o objetivo de disponibilizar informações técnicas aos cafeicultores do Estado, por meio de um centro integrado de mídias. Foram realizadas Oficinas, levantamento de demandas, estudo do acesso dos produtores à mídia e retextualização de texto científico. Situadas no campo da comunicação dialógica e interação entre pesquisadores e comunicadores e destes com o público consumidor, tais ações são... |
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Demandas; Mídias sociais; Divulgação científica; Retextualização.; Extensão Rural.. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1041313 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 13 | |
|
|
|